As bolsas são acessórios versáteis e podem trazer muita comodidade para o dia a dia. Afinal, com ele você pode levar tudo para qualquer lugar.
Mas, além disso, também fazem parte do look. Diante disso, saber quais são as melhores marcas de bolsas é o que todo mundo deveria saber.
Por isso, nos tópicos a seguir, mostraremos a você qual a melhor marca de bolsa feminina.
Chanel
Fundada por Gabrielle Bonheur Chanel em 1910, a marca foi um marco para a sociedade da época, pois as mulheres não tinham espaço suficiente para influenciar suas carreiras.
Mas a Chanel se tornou uma das marcas mais reconhecidas por seus estilos de roupas e acessórios.
Além disso, a marca é conhecida não somente por suas roupas de grife, mas também por suas bolsas elegantes, clássicas e com um excelente material.
Um dos modelos de grande sucesso é a micro bolsa Chanel que é excelente para qualquer ocasião, além de deixar seu look muito sofisticado.
Louis Vuitton
A marca Louis Vuitton foi fundada em 1854 na França e desde então é um sucesso absoluto e referência quando se trata de marca de grife.
Isso porque, a marca oferece diversos modelos de bolsas, para todos os gostos e tamanhos.
Além disso, a marca é usada por diversas celebridades em todo o mundo. Carregar sua maquiagem capilar à prova d’água, seu batom, seu rímel e sua carteira em uma bolsa nunca foi tão bom quanto usar uma Louis Vuitton.
Dior
A marca Dior, foi fundada em dezembro de 1946 em Paris, França. E recebeu o nome de Christian Dior, o estilista que fundou o império da alta costura no mesmo ano.
Hoje, a marca conta com 194 lojas em todo o mundo, sendo a maior na China.
Os modelos mais famosos da marca são Lady Dior, Miss Dior, Dior Bubble e Diorissimo. celebridades associadas à empresa incluem Natalie Portman, Jennifer Lawrence e Charlize Theron.
Balenciaga
Outra marca que está na nossa lista de qual a melhor marca de bolsa feminina é a Balenciaga. A marca leva o nome do estilista espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre, considerado um dos melhores estilistas de grife.
Cristobal abriu sua primeira loja em San Sebastian, Espanha, em 1919, mas depois mudou-se para Paris, França, onde abriu sua segunda loja em 1937.
Atualmente, Balenciaga tem 182 lojas em todo o mundo. Por fim, as bolsas mais populares da Balenciaga são a bolsa City, a bolsa Graffiti e a bolsa Bazar XS.
Além disso, diversas celebridades usam a marca como Nicole Kidman, Jennifer Connelly e Cardi B.
Hermès
Inicialmente, Thierry Hermès abriu uma pequena oficina em Paris vendendo acessórios de couro como estribos, cintos com carteiras, sapatos, luvas, etc., que fizeram bastante sucesso.
Mas foi seu filho Charles-Émile quem criou novos produtos, também em couro.
Hoje, a marca é reconhecida por seus produtos de altíssima qualidade, luxo e sofisticação.
Entre os modelos mais diferenciados de bolsas, a Kelly se destaca porque, além de ser toda em couro, tem formato trapezoidal, alça curta e fecho de metal.
Prada
Criada pelos irmãos Mario e Martino Prada, a marca foi fundada em 1913. Naquela época, o diferencial era produzir peças exclusivas e em couros especiais e diferenciados, como a pele de leão-marinho, importada da Inglaterra.
Desse modo, o sucesso foi quase imediato e em 1919 a loja em Milão tornou-se a preferida da aristocracia italiana e da família real.
Além disso, a Prada chegou a ser nomeada fornecedora oficial da família real italiana.
A marca sempre foi conhecida por suas bolsas e artigos de couro. Por isso, um dos modelos mais famosos da marca é a Prada Galleria.
Porém, o modelo feito pela Saffiano está disponível nos tamanhos: pequeno, médio e grande, além de diversas cores.
Gucci
Fundada pelo artesão Guccio Gucci em 1921, a Gucci nasceu em Florença, na Itália. Hoje, existem 487 lojas Gucci em todo o mundo.
Brasil e Chile são os únicos países da América do Sul que possuem lojas físicas da marca; terras tupiniquins têm um total de nove lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.
Fendi
Os artesãos Edoardo e Adele Fendi fundaram a casa de moda italiana Fendi em 1925 em Roma. A marca começou como uma empresa familiar e logo se estabeleceu na vanguarda da alta costura.
No entanto, conhece-se a marca por seus produtos feitos de peles de animais e artigos de couro, causando polêmica.
Ademais, são mais de 100 lojas Fendis no mundo, sendo que a mais famosa fica na Quinta Avenida, em Nova York, nos Estados Unidos.
Por fim, as bolsas mais famosas da marca são Baguette, Mon Tresor, Peekaboo e Special Collection feitas com Sarah Coleman.
Stella McCartney
A filha de Paul e Linda McCartney, criada em Londres na Inglaterra, criou uma das mais famosas grifes de luxo em 2001.
Ademais, a marca possui mais de 51 lojas em diversas capitais do mundo como Tóquio, Paris e Pequim. Além disso, a marca tem suas coleções distribuídas em mais de 77 países.